quinta-feira, 7 de junho de 2012

Tarte de Leite Condensado e Chocolate

Hoje foi um dia muito especial para a nossa família, estivemos reunidos de volta da Minha Mais Pequena  que foi confirmar a sua fé. O dia pedia simplicidade, alegria e convívio.
Sou muito teimosa e também acho que tenho a mania de não alcançar a medida daquilo a que me proponho numa ilusão de simplicidade na culinária ou outros projeto, mas desta vez a escassez de tempo não me deixou ser completamente megalómana.
Ontem lembrei-me logo desta tarte gulosa e da sua simplicidade, zás trás pás e lá está ela, basta abrir uma lata e um pacote, desembrulhar uma tablete, desenrolar uma massa pronta e pronto! É uma tarte batota
...mas confesso que hoje a foto também foi daquelas instantâneas, sem cenário nem encenações e que fiz muita batota gastronómica para poder usufruir de muita paz...mas estou perdoada por certo!



  • Massa areada ou quebrada já pronta (também pode fazer uma caseira)
  • Leite condensado cozido
  • 200 ml de natas (normalmente um pacote)
  • 200 gr de chocolate negro, 70% de cacau.
Desenrole a massa sobre a tarteira e leve ao forno a cozer a 180 ºC, coberta por papel vegetal com feijões a fazer peso. Retire o papel e os feijões no fim de 10 minutos e deixe alourar.
Deixe esfriar a massa e cubra o fundo com o leite condensado cozido, com a ajuda de uma espátula.
Leve a nata a aquecer e com o lume já desligado junte o chocolate partido aos pedaços. Mexa para tornar a mistura homogénea. Verta por cima do leite condensado e deixe esfriar por umas 2 horas no frigorífico. Retire do frio10 minutos antes de servir.



Pin It now!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Uma dúvida ou um comentário? Por aqui: